O que valoriza um imóvel?
- Ventura Corretor de Imóveis
- 16 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
Veja os principais fatores que contribuem para a valorização do imóvel:

Localização: O primeiro olhar deve ser para a localização. Em uma cidade grande, por exemplo, o serviço de transporte público é indispensável. Então, um imóvel localizado perto de uma estação de metrô ou trem, tende a aumentar seu valor consideravelmente outro ponto é estar junto a outros empreendimentos históricos uma vez revitalizado o projeto acompanha a valorização.
Modernização constante: Cada vez mais as pessoas estão em busca de empreendimentos modernos e sustentáveis. Ex. prédios com energia solar, serviço de Delivery ou até mesmo o famoso pey per use, fachadas com jardim entre outras. A maioria das pessoas que vai adquirir novos imóveis, quer encontrar uma estrutura moderna, seja ela visual ou não.
Economia: Se a economia está em alta, as ações do mercado imobiliário sobem muito. Devido a isso, inevitavelmente, os imóveis vão se valorizar e historicamente os imóveis sempre tem boa valorização mesmo em tempos de crise.
Moradia e beleza da região: Um local que há histórico de muita violência, brigas, assaltos e demais confusões, têm tendências de ser menos procurado, e ter suas propriedades desvalorizadas. Em contrapartida, uma vizinhança razoavelmente tranquila, segura e de ótimo relacionamento é muito importante para a valorização de um imóvel.
Infraestrutura: A proximidade a bares, restaurantes, supermercados, padaria, hospital, shopping, farmácia, escola/colégio e estações de metrô ou trem fazem toda diferença na hora de vender ou alugar o bem comprado como investimento. Se uma casa ou apartamento estiver localizado em uma determinada via desestruturada, não valerá tanto.
Fote: Aocubo / Google / Vivência de mercado imobiliário (Ventura)
Comments