top of page

Maior roda-gigante do Brasil começa a ser montada em São Paulo.

O projeto faz parte das ações para revitalização do entorno do rio Pinheiros (Novo Parque Bruno Covas), além de chegar também para ampliar as opções de lazer da população.

O local possui fácil acesso com linha de trem conectada ao metrô, ônibus, além de ciclovias permanentes e ciclofaixas de lazer montadas aos domingos e feriados. A expectativa é receber entre 600 mil e 1 milhão de visitantes por ano, cerca de 10% do atual público frequentador dos parques.

Serão 90 metros de altura e 42 cabines de observação com capacidade para até dez pessoas, ar-condicionado, monitoramento por câmeras, interfones e wi-fi. A estrutura também terá iluminação cênica, projetada para interagir com a cidade.


No total, a estrutura terá mais de mil toneladas e vai requerer o uso do maior guindaste rodoviário disponível no Brasil. A montagem está sendo realizada com todos os cuidados de segurança e de forma que não interfira na visitação do parque.

Roda-gigante de São Paulo será às margens do rio Pinheiros

A roda-gigante tem um design único, leve e é sustentada por cabos ou estais especialmente pensados para se integrar à paisagem urbana. A instalação do equipamento está sendo custeada pela iniciativa privada. A empresa responsável pagará R$ 141 mil mensais ou 10% do valor do faturamento bruto (prevalecendo o maior) para a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) para explorar o serviço na área. Os valores serão transferidos à administração do parque.

Hoje no Brasil as maiores em operação são da Yup Star, no Rio de Janeiro e em Foz do Iguaçu, que têm 88 metros de altura.


Fonte: Melhores Destinos



 
 
 

Comments


whatsapp-icone-1.png
lucas-venturi.jpeg

Fale Comigo

bottom of page